terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CLUBERIA (clube do livro)



Gente, fiquei muito feliz em saber que minhas amigas do clube do livro que eu participo, de nome Cluberia, acompanham o meu blog!... Por isso, sob pressão brincadeira, resolvi escrever este post e inaugurar mais uma tag para o nosso blog: CLUBERIA!
Então... eu sempre tive vontade de fazer uns posts contando o que estamos lendo no mês e tals... O problema é que desde quando ativei o blog, a gente já tinha a nossa lista de livros (e fora que tudo isso aconteceu enquanto nossa querida presidente do cluberia, Debora, estava de licença maternidade).
Daí resolvi esperar virar o ano para que a gente fizesse uma nova remessa de escolha de livros, e assim, quem acompanha aqui o blog e que acha super legal esta ideia de ter um "clubinho" de leitura, e que não tem a oportunidade de reunir amigas para a "confraria", possa compartilhar com a gente, e talvez até ler (o que é uma coisa super legal). E outra, os comentários aqui do blog estão abertos para isso mesmo!

Show!... Antes de mais nada, PRECISO dizer que neste fim de semana (10-12) o nosso querido cluberia completou 1 ano! Vocês acreditam nisso?!... Então, vamos fazer uma retrospectiva para que todos entendam como funciona esse maravilhoso clube:

- Debora, Flavia, Kênia, Raquel, Andressa e eu somos as participantes do clube (que agora que fez 1 ano conta com mais uma, a caloura Leticia).
- As regras do clube são as seguintes:

1- cada mês a gente escolhe um livro e no final do mês fazemos a reunião na casa de alguém e além de colocar a fofoca em dia, comentamos do livro. Porém como diz a Raquel: "na verdade esse clube é só um pretexto para gente beber e fofocar!" (hahahahhaha... também ne!).
Ahhh é! E sempre tem o tópico "crepúsculo", pois não perdemos a oportunidade de falar de Edward e Bella! (hahahahaha...)
2- a escolha dos livros é feita da seguinte maneira: cada integrante tem o direito para escolher 1 livro, e ele é colocado na lista (e em ordem alfabética dos nomes das participantes) cada mês é lido um. E por que a gente faz uma lista?!... E eu te respondo querido leitor: para que possamos comprar no submarino sem pagar frete! (hehehehe... tudo pensado!)
3- se você, integrante do clube, ficar sem ler o livro do mês por 2 vezes seguidas, tem a punição de fazer um vídeo comprometedor e aceitar que este seja postado no youtube. E ainda para completar, não poderá escolher o livro para próxima rodada.
Basicamente as regras são estas!...

E o mais legal é que a gente tem um caderninho com tudo anotado do que cada uma achou do livro, e fotos dos encontros... é muito engraçado ver a gente nas reuniões!... Muitoooo Legal!...













Então... essas são algumas fotos de alguns encontros ( as únicas fotos que faltam foi do ultimo clube na casa da Andressa!)

Mas então... este post foi para animar você, querido leitor/leitora, e para isso vou compartilhar com vocês a nossa próxima lista "maravilinda":

- Melancia (Marian Keyes) : indicação Bethânia
- Eu sei o que você está pensando (John Verdon) : indicação Debora
- Tudo aquilo que nunca foi dito (Marc Levy) : indicação Flávia
- Jardim de Ossos (Tess Gerritsen) : indicação Leticia
- Ponto de Vista (ainda não sabemos o autor) : indicação Raquel

Animam?!?!...


4 comentários:

  1. Super Curtir!! Mt legal ver essas fotos!! rs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e ver nossa retrospectiva!!!

    ResponderExcluir
  3. Be!!! Vc é muuuuuito hightech!!!! kkkkk
    Também amei ver as fotinhas! Amei sua descrição... Demaaaasiiissss!!!!

    ResponderExcluir