domingo, 21 de julho de 2013

#MODA: CABELO CURTO

Cabelo curto é mesmo, mesmo (e mesmo) a palavra de ordem da moda. As evidências são três, são simples e são claras, leitora. Acompanhe.


Gisele Bündchen na nova campanha da LV. Foto: Reprodução Instagram
1) Essa coisa de cortar os cabelos vinha vindo numa toada forte, você deve ter sentido a vibração. Mas quando até Gisele Bündchen esconde a cabeleira loira para uma campanha, é porque a tendência realmente vai desbancar a recente volta do corte bob – ou já desbancou. A foto, que a própria modelo postou segunda (08.07) no Instagram, é da campanha de inverno da Louis Vuitton.


Pixie antes e depois. Capa de revista na certa! Foto: Reprodução e Getty Images
2) A britância Pixie Geldof ganhou a capa da ELLE UK de julho com seus novos cabelos curtos. Ela é, portanto, uma forte porta-voz da nova moda, junto com Saskia de Brauw, que já vinha mantendo o corte e é, portanto, a early adopter oficial da tendência.


A campanha da Miu Miu tem modelos de cabelos curtos, ideia que veio já do desfile da marca. Foto: Reprodução
3) Anne Verhalen, Lindsey Wixon, Katlyn Ass, Hind Sahli e até Adriana Lima estão com os cabelos curtos (mesmo se fakes!) na campanha de inverno da Miu Miu. Quer statement mais firme? No vídeo abaixo você vê as belas reunidas, em clima suavementelesbian.



Agora, saindo um pouco dos indícios da moda e voltando para o nosso querido e amado país, também temos horrores de exemplos das famosas que já estão arrasando na moda:


Sophie Charlotte

Chanel ligeiramente repicado, com base entre o queixo e o ombro. A franja longa, na altura da boca, dá sensualidade ao visual. Para um penteado liso, faça escova e finalize com sérum de brilho. Se quiser um visual mais bagunçado, aplique musse ou spray de fixação e amasse os fios com as mãos. 

Isabelle Drummond

"Este corte dá um ar bem jovial, de sapeca. É acima do queixo, com a base da nuca reta, a frente arredondada e a franja bem desfiada dá movimento aos fios. É um corte que dá leveza nas pontas e favorece quem tem pouco cabelo", comenta o cabeleireiro Flávio Priscott. Fica ótimo em quem tem fios fininhos e com pouco volume. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário