segunda-feira, 22 de julho de 2013

#ARQ : CASA NA SERRA

Gente, eu amo as matérias que saem no site da CASA VOGUE! Então, pra você que está querendo construir ou reformar, fica a dica de um bom site de inspirações. (não recomendo a revista, pois já assinei por 1 ano e não me interessei praticamente por quase nada, gosto mesmo é da ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO).

Pra provar pra vocês que vale a pena ser um seguidor desse site (tem instagram também!) vou postar uma matéria que ficou salva aqui nos meus favoritos!...

Vamos lá?!

Casa aquece inverno na serra carioca

Materiais imprimem leveza a imóvel de Itaipava



A seleção acertada dos materiais garantiu leveza – física e simbólica – a esta morada em Itaipava, no distrito de Petrópolis, RJ. A construção de madeira, pedra e vidro parece flutuar sobre um espelho-d'água cristalino, tamanha a simbiose que há entre a fachada e a bela região serrana do Rio de Janeiro. Isso porque o projeto do escritório Cadas criou refúgios distintos para a família em respeito aos ditames da natureza: enquanto a sede é recortada pela encosta, o spa da casa fica à beira da lagoa.


Para escapar do friozinho típico da região, o chalé (de proporções quase monumentais) possui uma piscina aquecida e madeira escura no revestimento. Além disso, o sol está sempre por perto – os raios na água vão direto para o interior, aquecendo o local com tons ora esverdeados, ora azulados. A lareira, embutida na coluna de pedra, cria uma área de descanso perto das espreguiçadeiras. Como o spa tem um pé-direito alto de respeito, foi possível construir uma oficina no mezanino, onde podem ser guardadas as bicicletas dos moradores.
A casa aberta para o deque também é extremamente acolhedora. As ripas do piso e as vigas aparentes do teto desenham um padrão amadeirado na sede, além de integrar os ambientes. A divisão entre o living, a sala de jogos, a adega e a sala de jantar é feita pelos desníveis no piso, quando não pelos próprios móveis robustos, perfeitos para áreas grandes e familiares.










Nenhum comentário:

Postar um comentário