terça-feira, 3 de janeiro de 2012

sobre ARQ: o que é Light Shelves

Gente,
Eu não sei se eu contei para vocês, mas eu sou uma arquiteta que adora estudar soluções de sombreamento e ventilação. Porém, um dia desses me deparei com um termo que não era conhecido pela minha pessoa, mas a solução já foi ensinada na faculdade, inclusive, até já usei em um dos meus projetos: o Light Shelves!...
Light Shelves nada mais é do que um elemento horizontal que você coloca na janela (devidamente calculado considerando o fato da incidência do sol naquela janela, em qual orientação está aquela fachada em questão), ou seja, dividindo essa abertura em duas partes separando a área superior para a iluminação natural (pois a incidência bate no nosso elemento horizontal que a gente criou e reflete no teto, que por sua vez reflete no ambiente) e a parte inferior destinada a visão e a ventilação!... Aiai!!! Como é fofa a arquitetura!...

e quem não gosta de um esqueminha de arquitetura?!?!...





Essas imagens me deram váriassss ideias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário