quinta-feira, 21 de agosto de 2014

SAPATEIRA: Aproveitando cada Cantinho


Boa noite!
E para começar essa noite de quinta, estava eu bem vendo umas imagens no site da revista CASA & JARDIM, e, comecei a ver sapateiras diferentes daquelas que a gente vê nas imagens que jogamos no google... Sapateiras mais da vida real, tipo, aproveitando cada cantinho do quarto, do móvel e até da casa!
É muito fabuloso como a marcenaria e um projeto bem pensado podem resolver questões da sua casa antes inimagináveis!!!...
Devo muito da minha capacidade de projetar ao detalhamento aprendido no estágio na área de marcenaria! Pois tira a gente um pouco da escala "metro" e transfere para a escala "centímetro"!

Vamos as imagens que não mentem:

 O que fazer com o espaço embaixo da janela?! Aqui, muito simples, cria um móvel para sapatos que ao mesmo tempo, com futons, pode se tornar um maravilhoso banco (me lembra Marcelo! Risos) para contemplação (como eu gosto dessa palavra!).

 Aqui em escala mais, digamos, "monumental", as prateleiras para sapatos em vidro... Achei chique!

 Quartos pequenos de 9 m² que são o terror dos arquitetos e parece que "o amor" das construtoras! Para eles essa opção de estante, que em um primeiro instante pode parece para livros, torna-se uma sapateira divina! Reparem no acabamento interno diferenciado (coringa!).

 Tem um armário velho encostado em casa?! Pra que menina!!!... Faz dele a sua sapateira charmosa que tanto te faz falta!

 Mais um móvel embaixo da janela, agora servindo como apoio para peças!

 E as pessoas perguntam: colocar um aparador no quarto para quê?! Te respondo! Pra que ele seja a sua sapateira que não cabe no seu armário!... Essa ideia também serve para pequeno espaços, ou seja, pequenos apartamentos, quem disse que ele não pode ficar na sala ou até mesmo na entrada?!

 Uma boa opção para substituir as pranchas com corrediça! E fora que o espaço para a profundidade do armário pode ser ainda menor! Percebeu?!

Mais uma de armário antigo sendo reaproveitado!

Um comentário:

  1. Já salvei a primeira referência!
    Preciso de algo p guardar os chinelos e sapatos de "todos os dias" na entrada, mas quero algo escondidinho hehe

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir