quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Diário de Obra: Água aquecida por placa solar


Sou arquiteta há mais de 3 anos e de todas as experiências que eu já vivi, nada se compara a construir minha própria casa.
Na faculdade eu tinha uma professora, louca, que falava que quando ela fosse construir a casa dela ela se tornaria cliente e contrataria um arquiteto para fazer! Hahahahahaha! Como assim?! Mas hoje em dia eu entendo um pouco a loucura dela! Porque com o arquiteto o cliente tem em quem despejar os acontecimentos e pedir opinião, e já comigo, é somente o Felipe e eu (e graças a Deus ele não está me dando trabalho nenhum).

A minha alegria com o Felipe é que ele já conhece o meu trabalho, confia no meu gosto e no meu instinto, dai fica bem mais fácil!
Praticamente todos os detalhes da casa já estavam definidos no estudo preliminar! Lógico, que alguns, pequenos inclusive, foram mudados ao longo do processo, mas eu mantive o mesmo processo que uso e explico para os meus clientes: se você gostou, amou e quer o que foi apresentado no estudo preliminar, não deixe que opiniões de fora, de quem não entende como vai ficar depois, mude a sua! Confira bem se a pessoa em questão esta entendendo o projeto e dai ouça e absorva! 
Dai vocês vem e me dizem: "aí que grossa você Bethânia!" - não, não é ser grossa! - Eu acredito e adoro compartilhar as experiências das pessoas, e principalmente de quem já construiu, já lidou com pedreiro, anda pesquisando igual um louco, vivo isso todos os dias com os meus clientes, mas tipo, tem gente que chega na sua obra e nem sabe o que vai acontecer e já solta um "TA ERRADOOO", o cliente enlouquece e a pessoa em 90% dos casos não sabe o que está falando! Sério! Vai a dica: investigue as opiniões! Filtre! 

Defenda o seu projeto!

Mas eu embolei nessa baboseira para dizer que graças a Deus as minhas opiniões estão sempre ótimas, e como eu já tenho o esquema de filtrar, já é menos um stress!

Mas o título desse post é sobre água aquecida! Aff!!! Que volta pra chegar aqui! Mas dei um pulo e cheguei! Hehehehe!



O nosso sistema que vai ser instalado já já, todo o equipamento já está lá e a gente já está satisfeito! Felipe só sabe ficar feliz em saber que mesmo a energia aumentando 22% ele vai continuar tomando seu banho quente sem acréscimo na conta! Hahahahahaha!
Mas não só por isso! A marca que escolhemos foi a Komeco e olha, a gente chegou a ver outras marcas e vendo as placas solares da Komeco não existe nem comparação! A instalação que é um pouquinho complicada, mas nada que uma mão de obra especializada não resolva!

Uma dica que eu posso dar a respeito disso é não inventar na hora de procurar instalador, instale com alguém que já fez pra alguém que você conhece, troque experiências, é a melhor coisa! E obra é assim mesmo, não adianta achar que não vai gastar, porque gasta! 

Sonhe com o que é possível!

Para quem não conhece é importante conhecer primeiro antes de decidir, porque realmente encarece o orçamento pois não são só as placas e o Boiller, mas sim as tubulações Aqua term (que são os canos que levam a água quente até o monocomando), o monocomando em si ( que é uma torneira mais cara que a normal), as tubulações de cobre e mais a despesa normal da caixa d'água! Ah ta... E tem mais a instalação!... Percebeu?!
Para quem quer colocar na sua casa já existente é necessário um estudo do telhado para posicionar as placas e o boiller! Coisa pouca! Hehehehe!

Espero de coração ter ajudado e incentivado alguém a querer utilizar desse recurso que, graças a Deus, esta se tornando comum!

Um comentário:

  1. Ai como isso é bom! hahaha O tenso é qnd está frio e a gente esquece de ligar o aquecedor da água kkkk

    ResponderExcluir