terça-feira, 19 de junho de 2012

As principais tendências para o VERÃO (SPFW)


Olá meninas! Depois de seis dias e 32 desfiles, o SPFW (São Paulo Fashion Week) lançou dezenas de propostas para a temporada de verão 2013. 
Tenho que confessar a vocês que não fiquei muitooo enlouquecida para acompanhar, mesmo porque o GNT's da vida e blog' mais, estão aí para fazer todo esse trabalho por mim. E fora que hoje em dia, com o advento do Instagram, não tem quem não acompanhe coisa alguma!...
Então, a partir daí, resolvi buscar algumas imagens e traçar um "pequeno grande" perfil de tendência de acordo comigo mesma! Rá! (Sou Jóoooiaaa!)
Veja a seguir cinco tendências desfiladas que têm tudo para invadir as ruas na próxima estação:

Metalizados

Dourado e prata já tinham marcado presença nas coleções nacionais de inverno 2012 e a onda dos metalizados parece que continua com força. Para o verão 2013, marcas como Ellus e Juliana Jabour apostaram, por exemplo, em tons metalizados de verde e azul.
Adriana Degreas; Ellus; Juliana Jabour e Osklen

Shorts esportivo

O shorts é daquelas peças que não podem faltar no guarda-roupa de verão. Para a temporada quente de 2013, os estilistas propõem uma modelagem mais ampla e com pegada mais esportiva.
Animale; Colcci; Ellus e Forum

Estampas brasileiras

Cidades brasileiras como Salvador, Belo Horizonte e Belém surgiram em estampas de diversas coleções. Ronaldo Fraga e Forum foram algumas das marcas que apostaram em temáticas nacionais, levando aves do Pará e drinques de caipirinha para a passarela.
Adriana Degreas; Forum; Osklen e Ronaldo Fraga

Colete

O colete despontou como peça-chave para o verão 2013. Estruturados e com grandes lapelas, eles surgiram nos desfiles de grifes importantes como Triton e Forum.
Ellus; Forum; Juliana Jabour e Triton

Cores cítricas

Depois de aparecer no último Fashion Rio, as cores cítricas, como rosa-choque, verde-limão e amarelo, deram o ar da graça também no SPFW.
Cavalera; Tufi Duek; Forum e Triton

Brincos Enormes

A gente não larga dos maxi colares nem por decreto, mas é sempre bom dar uma variada né? Hoje mais do que nunca os acessórios estão bom-ban-do e eu já até avisei por aquiantes, mas não custa lembrar: os mega brincos vão chegar com tudo! Fiquei atenta nessa edição do SPFW e anotei no mínimo 4 desfiles onde a tendência esteve presente: Água de Coco,Movimento, Juliana Jabour e Neon. Amei!! Já estou aderindo..




De todos esses desfiles, destaque para as criações de Hector Albertazzi especialmente pra Neon. A coleção teve inspiração cigana e as bijuterias de latão com pedras semipreciosas são um BAFO! Amei esse primeiro brinco e os anéis, será que vai vender? Vou descobrir e atualizo o post!


2 comentários:

  1. Ei Bethânia...

    Muito legal o post, bem informativo!

    Só acho que você poderia (e deveria!) citar as fontes de onde você tirou as montagens... Essa última, por exemplo, é do Garotas Estúpidas, tem que citar a fonte! Por mais que a pessoa tenha copiado as fotos da web, ela teve o trabalho de fazer a montagem, a arte, etc.

    Enfim, espero que você não leve a mal a crítica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina, Tudo bom!!!... Eu não cito fontes porque esse blog meu é de brincadeira, não é nada serio, muito menos comercial!!!... E todo mundo sabe que o que eu coloco aqui são coisas que eu leio ou pego, principalmente dos links que estão ao lado ai!!!... É tipo uma copilação!!!... Pela falta de tempo nem me apego a esses detalhes!!!... e outra coisa, todas as meninas que frequentam aqui também são muito muito fãs da Camila Coutinho e sabem quando as montagens são dela!!! Tanto quanto quando são as da Thereza Chammas (do fashionismo)etc!... entendeu?!... Mas já que o negocio tá virando sériooo né, pode deixar que colocarei bem direitinho!!!... ok! Obrigada pelo coments! =D

    ResponderExcluir