segunda-feira, 27 de maio de 2013

#TRILHA SONORA: Sex and the City

Olha como uma procura por uma música pode gerar um post!...

Sou, dentre milhões de mulheres ao redor do globo, fã confessa de Sex and the City e, cá entre nós, já assisti, ‘re-assisti’ inúmeras vezes e ainda continuo assistindo, sempre. É meu “calmante”, meu “sonífero” (adoro assistir um ou dois episódios antes de dormir).




Bom, por conta de todo esse fanatismo, não é de se surpreender o quanto eu amo também, claro, a trilha sonora da série. Por isso hoje vim falar de música... de Sex and the City! Claro que não vou falar de todas, mas as que mais me marcaram e que, quando tocam, me emociono e meu ânimo muda completamente.

1ª - Doctors Orders  (Carol Douglas): pra começar, uma cena clássica. O quarteto vai até Staten Island em uma festa onde a Carrie julgava um concurso de bombeiros. Antes de ir embora, Carrie e Miranda procuram Charlotte e, virando-se, encontram ela imersa nesta música, cantando e dançando de olhos fechados. Acho muito legal, porque quem aqui já não dançou a música preferida em uma festa, muito animada, de olhos fechados e muito, muito feliz?!


2ª – Bad Girls (Donna Summer): essa aparece no mesmo episódio, na mesma festa, mas antes da cena anterior. Após o concurso em que Carrie era uma das julgadoras, elas caem na pista de dança ao som desta música! Não tem como escutar essa música e não se lembrar delas dançando bem animadas e ficar empolgada!


3ª – Got to be Real (Cheryl Lynn): música que marca a entrada da Carrie na passarela, quando ela desfila em um evento que misturava modelos e pessoas famosas, como escritores. Ela acaba caindo, mas dá a volta por cima e sai feliz consigo mesma. No final do episódio, ela guarda a roupa que desfilou, e fica desfilando pela casa, ao som dessa música. É muito inspirador esse episódio, afinal, ele se chama “The Real Me”.


4ª – Moon River (Henry Mancini): essa cena é linda! Quando Carrie vai visitar Mr. Big e descobre que ele está indo embora de NY. Entre pizza e vinho, ela vai vendo os discos antigos dele, quando ele coloca Moon River pra tocar e a convida pra dançar. No final do episódio, ainda toca essa música quando ela caminha pelas ruas, após ter ido ao apartamento dele se despedir, mas ele já tinha partido. Muito romântico!




Acho que a empolgação e a inspiração que vêm com as músicas muito se devem à associação que fazemos com a série, afinal, são cenas que retratam o cotidiano na vida de uma mulher e é quase impossível não nos identificarmos com algumas das situações por elas vividas! São cenas que trazem a liberdade das mulheres, as pequenas alegrias de estar na companhia das amigas, dos amores, de uma dança e música boa...

Bom, espero que tenham gostado! Se alguém mais também se emociona ao ouvir as músicas que marcaram essa que é uma das melhores séries e se lembra de outras músicas que eu não citei, por favor, compartilhe com a gente!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário