quarta-feira, 1 de maio de 2013

#MODA #DECOR : Estilo Hi-low


Oi gentemmm!!! Tudo Joiaaa?!?!... Tô joia também... Espero que vocês estejam gostando de frequentar esse cantinho "mágico" porém didático (risos altos!) que é esse ideias da Dona Thânia! (meu nome de velha, outro dia conto essa história pra quem ainda não sabe! é bem engraçada por sinal!)
Bom, o assunto de hoje é bem legal e mostra como a #moda e o #decor estão muito muito juntos!!!...
Primeira pergunta: vocês conhecem este tal de estilo Hi-low?!?!?...
Pois bem, para quem não conhece o hi-low é isso mesmo que o nome fala: é você misturar algo muito chic, ou muito caro, com algo "podrão", ou atersanal, etc.
E esse conceito serve tanto para a moda quanto para a decoração.
Hoje trouxe várias fotos inspiração pra mostrar que essa tendência tem tudo pra permanecer, mesmo porque ela é o reflexo do estilo da pessoa tanto no modo de se vestir quanto aonde ela mora!


Sente só o que uma caixa de feira velha pode virar... um rodízio estiloso!!!...
Neste outro espaço foi feito um futon com aqueles tablados de feira, supermercado (esqueci o nome disso)!



Já nesse acima a pessoa utilizou da parede de demolição, colocando uma pintura e montou a cabeceira da cama!.. Fora outras peças antigas (o dono ou dona desse quarto deve ser uma espécie de estilista!).
A cozinha logo abaixo não usou necessariamente nada velho, mas materiais e objetos que remetem ao antigo!... Queria ver minha tia vendo esse ladrilho em patchwork na parede... ela iria ficar abalada!!!... hahaha!




Esse exemplo da foto acima é uma das coisas que eu mais adoro!!!... Parede de tijolo!!!...
Na foto abaixo mais banquinhos estilizados!... Estou pensando em propor isso para alguém!!!...




Caramba, essa foto desse quarto é total estilo hi-low pois a cabeceira da cama feita de portas velhas e esse pendente super perua...
Aqui embaixo mais tijolos e um estilo bemmmm contemporâneo!...



Bom gente, vocês viram que eu comecei esse assunto falando da relação da moda (de se vestir) e da decoração. Isso é uma discussão onde cada um tem sua opinião, e eu que não gosto, mas adorooo, abrirei o tópico! (estudantes de arquitetura a pensar...)
Ultimamente, estou reparando em muitas feiras e revistas, etc., que as marcas, empresas fornecedoras, estão sentindo uma necessidade louca de implantar na cabeça do consumidor que a decoração da sua casa deve seguir uma tendência de moda, ou seja, é a deca colocando modelos fazendo poses de editoriais na propaganda de uma torneira... é a coral todo ano nos dizendo qual é a cor do ano (a atual é o verde esmeralda).
Pois bem, essa é uma discussão bem relevante, pois, na minha humilde opinião, acho que a decoração é mais um estilo do que uma moda!!!... Esse é um dos muitos casos que podemos identificar a junção das suas coisas!!!...
Acredito que mais que MODA, o objetivo e o dever do arquiteto é identificar no cliente o seu estilo e com o que o mercado oferece, poder imprimir este na casa!!!...

Para ilustrar, já que falei de moda, tenho umas pequenas imagens ilustrativas do estilo Hi-Low de se vestir!
E vou acabar logo com esse papo!!!...
Espero que tenham gostado!!!...




Nenhum comentário:

Postar um comentário