quarta-feira, 29 de maio de 2013

#DECOR: Apartamento no RIO

Meu Deus! Não sei se foi porque fui recentemente para o Rio que eu estou nessa vibe rio way of life...
Mas para exemplificar isso que eu estou falando, dá uma olhada nesse apartamento "simples" de um jovem empresário que queria "apenas" um espaço confortável (e "humilde") no Rio de Janeiro!















Palavras da arquiteta responsável pelo projeto, Paloma Yamagata:

"A reforma privilegiou integrar os espaços, transformando as quatro suítes originais do imóvel em apenas uma, com generosas dimensões, e um quarto de hóspedes. O apartamento era muito segmentado e, como meu cliente gosta de receber, precisava ganhar amplitude”.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

#TRILHA SONORA: Sex and the City

Olha como uma procura por uma música pode gerar um post!...

Sou, dentre milhões de mulheres ao redor do globo, fã confessa de Sex and the City e, cá entre nós, já assisti, ‘re-assisti’ inúmeras vezes e ainda continuo assistindo, sempre. É meu “calmante”, meu “sonífero” (adoro assistir um ou dois episódios antes de dormir).




Bom, por conta de todo esse fanatismo, não é de se surpreender o quanto eu amo também, claro, a trilha sonora da série. Por isso hoje vim falar de música... de Sex and the City! Claro que não vou falar de todas, mas as que mais me marcaram e que, quando tocam, me emociono e meu ânimo muda completamente.

1ª - Doctors Orders  (Carol Douglas): pra começar, uma cena clássica. O quarteto vai até Staten Island em uma festa onde a Carrie julgava um concurso de bombeiros. Antes de ir embora, Carrie e Miranda procuram Charlotte e, virando-se, encontram ela imersa nesta música, cantando e dançando de olhos fechados. Acho muito legal, porque quem aqui já não dançou a música preferida em uma festa, muito animada, de olhos fechados e muito, muito feliz?!


2ª – Bad Girls (Donna Summer): essa aparece no mesmo episódio, na mesma festa, mas antes da cena anterior. Após o concurso em que Carrie era uma das julgadoras, elas caem na pista de dança ao som desta música! Não tem como escutar essa música e não se lembrar delas dançando bem animadas e ficar empolgada!


3ª – Got to be Real (Cheryl Lynn): música que marca a entrada da Carrie na passarela, quando ela desfila em um evento que misturava modelos e pessoas famosas, como escritores. Ela acaba caindo, mas dá a volta por cima e sai feliz consigo mesma. No final do episódio, ela guarda a roupa que desfilou, e fica desfilando pela casa, ao som dessa música. É muito inspirador esse episódio, afinal, ele se chama “The Real Me”.


4ª – Moon River (Henry Mancini): essa cena é linda! Quando Carrie vai visitar Mr. Big e descobre que ele está indo embora de NY. Entre pizza e vinho, ela vai vendo os discos antigos dele, quando ele coloca Moon River pra tocar e a convida pra dançar. No final do episódio, ainda toca essa música quando ela caminha pelas ruas, após ter ido ao apartamento dele se despedir, mas ele já tinha partido. Muito romântico!




Acho que a empolgação e a inspiração que vêm com as músicas muito se devem à associação que fazemos com a série, afinal, são cenas que retratam o cotidiano na vida de uma mulher e é quase impossível não nos identificarmos com algumas das situações por elas vividas! São cenas que trazem a liberdade das mulheres, as pequenas alegrias de estar na companhia das amigas, dos amores, de uma dança e música boa...

Bom, espero que tenham gostado! Se alguém mais também se emociona ao ouvir as músicas que marcaram essa que é uma das melhores séries e se lembra de outras músicas que eu não citei, por favor, compartilhe com a gente!
Beijos

quinta-feira, 23 de maio de 2013

#REFORMA : Banheiro... Antes e Depois

Um Antes e Depois que o antes não deixou nem um pouco de saudades!!!...
E olha que a reforma foi mais concentrada em retirar esse bidê e todo o resto!!!... hahahaha!!!...
Coloquei essa pastilha verde para dar uma alegrada ao ambiente!... Que gracinha!!!...





segunda-feira, 20 de maio de 2013

#FESTIVAL de Bossa e Jazz no Espírito Santo


Pois é, nem só de Festival de Alegre que vive o nosso querido Estado!
Como boa fã de Jazz, Blues, Bossa, MPB que soy, acabei que pelas minhas andanças pela internet achar esse maravilhoso evento que acontecerá em Santa Teresa agora em Maio!...
Que legalzão!!! Eu quero ir COM CERTEZZZZAAAA!!!... (gritos muito altos!!! ahhhhhh!!!)
Vamos ver as atrações!!!...

NA SEXTA DIA 24: as que se destacam pra mim é Afonso Abreu Trio (ES) , Saulo Simonassi (ES) 
NO DOMINGO DIA 26: e dai tem mais um monte de atrações... ufa!!!...

Então, pra quem se interessou em mais informações sobre a programação, clica aqui, e pra quem já se animou e quer arrumar um lugar pra ficar lá em Santa Teresa, clica aqui.

Opa! Serviço completo heim!!!... Adorei!
Beijos...

Obs: adorei o post, todo linkado!!!... Vocês viram né?! No nome de cada pessoa que eu citei tem um link da música para o youtube e tals... legal... rs!

sábado, 18 de maio de 2013

#LIVRO : O grande Gatsby (F. Scott Fitzgerald)


*post com a contribuição da querida Susana do blog da leitora:

Bom gente, hoje estou fazendo um post sobre o livro do filme que está mega bombando no festival de Cannes, que é o filme que o Leonardo Dicaprio faz! Vocês viram alguma coisa?!... Sabiam que esse filme tem um livro que é um clássico?!
Então vamos ver:


A Primeira Guerra Mundial já foi finalizada e a sociedade norte americana está bastante festeira, animada, e esbanjando dinheiro. Um pouco sem limites. 
A casa do misterioso e milionário Jay Gatsby é ponto de encontro de todos da alta sociedade de Long Island. Suas festas são muito bem frequentadas, com bastante música, bebidas e diversão. Em meio a esse mundo glamouroso, Gatsby está tentando reconquistar o amor de Daisy, que acabou casando com Tom Buchanan, após o rompimento dos dois.

O Grande Gatsby é um clássico da literatura norte americana, que eu apenas conheci por causa do filme que será lançado em junho deste ano. A história é bastante envolvente, e o que torna a leitura ainda mais interessante é o narrador, Nick Carraway, primo de Daisy e vizinho de Gatsby. A visão que temos dos relacionamentos que ocorrem no livro são as de Nick, e isso é um diferencial interessante na obra. Ele começa sua história e não temos nenhuma ideia de onde ele vai parar e como chegaremos a pessoa que dá o nome ao livro. 

A linguagem também me impressionou muito. F. Scott Fitzgerald escreve de maneira simples, bonita e leve, ao mesmo tempo em que possui um ótimo conteúdo a transmitir. Suas descrições físicas e de ambiente me impressionaram, acho que nunca li um livro com descrições tão bem elaboradas. Os personagens também foram bem estruturados e são daqueles que amamos ou odiamos. Abaixo, destaco dois trechos que me surpreenderam, pela boa escrita, durante a leitura: 
"Olhei para Miss Baker, imaginando que coisa era essa que 'ela fazia'. Gostei de olhar para ela. Era uma garota esguia e de seios pequenos, com um porte ereto, que ela acentuava jogando o corpo para trás na altura dos ombros como se fosse um jovem cadete do exército. Seus olhos cinzentos, apertados por causa da luz do sol, contemplaram-me de volta com uma recíproca e polida curiosidade do alto de um rosto pálido, encantador e descontente."
"Dentro da casa, a sala rosada resplendia de luz. Tom e Miss Baker estavam sentados cada um em uma ponta do longo sofá e ela lia alguma coisa para ele no Saturday Evening Post. As palavras eram murmúrios sem inflexão e corriam juntas como se fossem uma tranquilizante melodia. As luzes das lâmpadas, brilhantes nas botas dele e  foscas no amarelo de folhas de outono dos cabelos dela, reluziram contra o papel acetinado quando ela virou uma página da revista com um movimento que provocou uma    rápida vibração dos músculos delicados do seu braço."
"O Grande Gatsby" foi uma boa surpresa e fiquei feliz em descobrir sua existência. Pequenininho no tamanho, mas grandioso por dentro, o livro foi daqueles difíceis de largar. Vale muito a pena lê-lo. 

Trailer do filme:


Já estou com vontade de ler, mas o cluberia não me permitirá até daqui há alguns meses!!!... Vou indicar!!!...

quinta-feira, 16 de maio de 2013

#REPAGINADA : Consultório Odontológico infantil

Olha gente! Como eu sei que vocês que visitam o meu blog adoram ver um antes e depois, e principalmente, adoram ver um estudo preliminar, hoje estou postando um consultório gracinha!...
A Dentista em questão queria aproveitar bem o que ela já tinha (alguns armários e tals), queria um atendimento melhor (aquele atendimento onde ela conversa com o paciente, porque o que ela tinha estava muito ruim) e uma repaginada na recepção.
A concepção da repaginada da recepção partiu do pressuposto do consultório ser infantil (por isso as cores nas cadeiras) e que atende meninos e meninas (por isso prevalece o amarelo). Já na parte do consultório, ela já possui a cor azul na cadeira de dentista e em um armário. Resolvemos então inserir transparência e espelho, com o acréscimo de mais armários brancos.







Como prometido, umas fotos do antes...






Bom, sei que a minha promessa de post todos os dias não está dando muitoooo certo! Mas eu ainda estou tentando tá Mabelly!...
Beijos...

quinta-feira, 2 de maio de 2013

#ARQ: Estilos de muros para Fachadas

Olha pessoas!
Agora tentei me prometer uma coisa: postar coisas aqui no blog TODOS os dias!!!... (Será que eu consigo?!)
Vou tentar agendar os posts para todos os dias de manhã! Daí, como vai ficar automático, convido vocês a ficarem passando aqui sempre!... (Porque eu não sei se sempre que postar aqui, lembrarei de compartilhar no face!). Mas tá, fica o convite!...

Hoje, irei postar imagens inspiradoras para muros!!!... Muita gente sempre me pede dicas, então resolvi ilustrar com imagens alguns muros e detalhes dos mesmos que eu acho interessante!..
Vamos lá?!

Gosto muito dessa madeira no muro

Filetes em granito ou mármore dão total finesse

Aqui nesse 3D é um bom exemplo de pastilhas no muro

textura criando um pórtico

filetes de pedra de novo

Mais madeira e boas aberturas

vidro e pedra

Pórtico marcando a entrada, gosto muito

mais pórtico, revestimentos, madeira e vidro


iluminação no muro dá um toque especial


Espero que vocês tenham curtido esse post sobre inspirações!!!...
Aqui no blog já criei até essa TAG "inspiração" que se você colocar na busca aqui do blog, ele vai te dar tudo de imagens inspiradoras que eu coloco aqui!... Inclusive me ajuda muitoooo!!!...
Beijos...

quarta-feira, 1 de maio de 2013

#MODA #DECOR : Estilo Hi-low


Oi gentemmm!!! Tudo Joiaaa?!?!... Tô joia também... Espero que vocês estejam gostando de frequentar esse cantinho "mágico" porém didático (risos altos!) que é esse ideias da Dona Thânia! (meu nome de velha, outro dia conto essa história pra quem ainda não sabe! é bem engraçada por sinal!)
Bom, o assunto de hoje é bem legal e mostra como a #moda e o #decor estão muito muito juntos!!!...
Primeira pergunta: vocês conhecem este tal de estilo Hi-low?!?!?...
Pois bem, para quem não conhece o hi-low é isso mesmo que o nome fala: é você misturar algo muito chic, ou muito caro, com algo "podrão", ou atersanal, etc.
E esse conceito serve tanto para a moda quanto para a decoração.
Hoje trouxe várias fotos inspiração pra mostrar que essa tendência tem tudo pra permanecer, mesmo porque ela é o reflexo do estilo da pessoa tanto no modo de se vestir quanto aonde ela mora!


Sente só o que uma caixa de feira velha pode virar... um rodízio estiloso!!!...
Neste outro espaço foi feito um futon com aqueles tablados de feira, supermercado (esqueci o nome disso)!



Já nesse acima a pessoa utilizou da parede de demolição, colocando uma pintura e montou a cabeceira da cama!.. Fora outras peças antigas (o dono ou dona desse quarto deve ser uma espécie de estilista!).
A cozinha logo abaixo não usou necessariamente nada velho, mas materiais e objetos que remetem ao antigo!... Queria ver minha tia vendo esse ladrilho em patchwork na parede... ela iria ficar abalada!!!... hahaha!




Esse exemplo da foto acima é uma das coisas que eu mais adoro!!!... Parede de tijolo!!!...
Na foto abaixo mais banquinhos estilizados!... Estou pensando em propor isso para alguém!!!...




Caramba, essa foto desse quarto é total estilo hi-low pois a cabeceira da cama feita de portas velhas e esse pendente super perua...
Aqui embaixo mais tijolos e um estilo bemmmm contemporâneo!...



Bom gente, vocês viram que eu comecei esse assunto falando da relação da moda (de se vestir) e da decoração. Isso é uma discussão onde cada um tem sua opinião, e eu que não gosto, mas adorooo, abrirei o tópico! (estudantes de arquitetura a pensar...)
Ultimamente, estou reparando em muitas feiras e revistas, etc., que as marcas, empresas fornecedoras, estão sentindo uma necessidade louca de implantar na cabeça do consumidor que a decoração da sua casa deve seguir uma tendência de moda, ou seja, é a deca colocando modelos fazendo poses de editoriais na propaganda de uma torneira... é a coral todo ano nos dizendo qual é a cor do ano (a atual é o verde esmeralda).
Pois bem, essa é uma discussão bem relevante, pois, na minha humilde opinião, acho que a decoração é mais um estilo do que uma moda!!!... Esse é um dos muitos casos que podemos identificar a junção das suas coisas!!!...
Acredito que mais que MODA, o objetivo e o dever do arquiteto é identificar no cliente o seu estilo e com o que o mercado oferece, poder imprimir este na casa!!!...

Para ilustrar, já que falei de moda, tenho umas pequenas imagens ilustrativas do estilo Hi-Low de se vestir!
E vou acabar logo com esse papo!!!...
Espero que tenham gostado!!!...