terça-feira, 12 de maio de 2015

#CASA PNDJ : Projeto residencial em um terreno gigante


Como conciliar um ótima implantação em um terreno GIGA, sendo que a solicitação do cliente é de ter uma casa confortável porém não muito grande?!
Esse é o desafio que enfrentei ao projetar essa casa. O programa de necessidades um pouco extenso, pois por se tratar de um casal com 2 filhos, e que hoje em dia moram em um apartamento, eles queriam quartos amplos, sala ampla, cozinha ampla, etc. E o que eles me oferecem: um local com um pouco mais de 1000 m²!!!!


Por ser uma arquiteta prática e funcional, já logo de cara caí na realidade com eles, pois hoje em dia ninguém necessita de espaços além da conta para viver, mesmo porque os dois trabalham fora de casa e todo mundo reclama que não tem tempo para limpar, etc!
Então o jeito foi propor uma casa que aparenta ser suntuosa mas que seja prática na prática. Hehehe!


Pois bem, na fachada criei esse pé-direito duplo para também contemplar a sala, para que mesmo a casa sendo térrea, que ela aparenta ser uma casa duplex! Eu fiz a casa toda térrea porque não tem lógica um terreno tão gigante ser pouco ocupado. E escada e criança não combina! Hehehe!
A opções dos acabamentos para a fachada são madeira e algum revestimento cerâmico que imita aço corten! Quer saber um pouco mais sobre esse material?! Já fiz post aqui!


Na fachada dos fundos mantive as linhas mais modernas privilegiando a área de jantar com essa porta de vidro gigante!


Aqui estamos vendo a imagem dos fundos, a fachada da área de lazer que é uma construção que compreende um estúdio, um ateliê, um quarto de brinquedos e um espaço gourmet. Vocês repararam que é uma área de lazer literalmente pois tem lazer para todos da família. Logo na frente do espaço gourmet tem a piscina.

Porém, depois de mostrar essa primeira proposta houve algumas alterações (porque aqui no oficina de projetos somos assim, enquanto a pessoa não sente que está bom e adequado a situação dela a gente não pára).

Vamos as alterações!!!


A frente ficou com o telhado aparente em uma região do volume da casa.


E telhado aparente no fundo também. E também foi criado essa laje protegendo a porta da sala de jantar.

Depois de vocês verem tantas imagens lindas vamos para a planta baixa, mas não se abalem porque o lote é enorme mesmoooo!!!... Hahahahaha!



Um post by


2 comentários:

  1. If you’re trying to pick up a virtual object, your finger and thumb will actually meet resistance like it would if you were picking up an object in the real world.

    cheap runescape gold

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo uma ideia casa térrea com pé direito alto. 3 quartos, com closet e 1 banheiro social. Teria um exemplo a me enviar? rhq@hot.......

    ResponderExcluir