domingo, 18 de maio de 2014

CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO: um proposta diferente e com sofisticação

Recepção chegada
Que bom dia para projetar!!!... hehehehehe!
Pois bem, hoje estou trazendo aqui no blog um projeto de interiores, contemplando reforma, de um consultório odontológico!... Nas sei o "porque" mas os dentistas me amam! hehehehehe! Acho que é o meu vasto conhecimento na área e o meu diploma NÃO adquirido, que me é de direito na faculdade de odonto da UFES!... hehehehehe! (quem me conhece sabe que o meu noivo querido é dentista e nós passamos o tempo da faculdade todo juntos e com isso, eu tinha que ficar decorando nome de osso da cabeça, número de dentes, e por ai vai!)

Bom, chega de introdução sem noção e vamos ao que interessa que é a explicação!
Na verdade a ideia aqui foi ampliar um consultório já existente para um novo, ou seja, agora, 2 consultórios e 1 recepção!
No instagram (me segue lá @bequemelli) eu já havia explicado que a cliente é jovem e bem feminina, com isso eu resolvi investir é um ambiente diferenciado para que os pacientes deste local já sentissem que o trabalho também é diferenciado!...
Devido a ampliação, a recepção antiga ficou servindo de chegada como mostrada na primeiro imagem, e transferimos a recepção para a frente do consultório novo! (olha a planta baixa no final que você vai entender).

Recepção para os clientes
 Aqui chegamos na parte do consultório propriamente dito!...
Foi aqui que eu resolvi imprimir a feminilidade da cliente com toques delicados na marcenaria, vidro e revestimento. O toque de cor veio com o estofamento da cadeira, exigência da cliente!

Consultório 1

Consultório 2

Fachada

Um comentário: