terça-feira, 19 de março de 2013

#CLUBERIA: Um Dia (David Nicholls)



Eu não sei se vocês sabem que eu faço parte de um clube do livro chamado de CLUBERIA. Pois bem, por causa desse clube, todo mundo que me conhece e sabe da existência do mesmo me acham cult e me acham mais legal porque eu participo de um clube do livro. Então... Mais é muitoooooo legal mesmoooooo!!! Incentivo tà!
Por mais incrível que pareça, nosso cluberia já tem mais de 3 anos, e se procurarem aí no blog, existem vários posts falando sobre ele (pra vocês verem que não é de hoje).

Pois bem, hoje vou comentar um pouquinho sobre o livro UM DIA. Inclusive fui eu quem indiquei!!!

Bom, a história é sobre o casal Emma e Dexter. Eles se conhecem no dia da formatura da faculdade e já vão logo se pegando naquele dia mesmo e depois disso eles acabam se tornando amigos. Tipo, o Dexter é tipo o gostosão da facu em que todas sonham em dar sua, vamos dizer "flor"!
Lógico que a Emma era uma dessas sonsas que ficam querendo mudar o mundo e esquece de ser bonita! Ou seja, BARAAAAAAAAANGAAAAAAAA!!!!
Dai eles vão levando a amizade sem se tocar que na verdade um esta apaixonado pelo outro!!!... É sempre desse jeito, é tipo um não querendo admitir o amor para o outro! Aí que bafo!

A história até que é legal (inclusive as meninas falaram que foi o melhor livro que eu indiquei até hoje - que sacanagem, fiquei sentida e na bad com isso) mas o que me deixou na bad mesmo com esse livro ( e que deixou a Kênia e a Gabi também, até confessamos que choramos) foi que quando depois de muito dar errado tudo na vida dos dois separadamente, eles resolvem ficar juntos, e dai ela morre!!!!!!
Aff... Chorei demaaaaaaais! Não sei se sou eu que estou muito sensível, mais ficou parecendo que tinha morrido alguém na minha família na época em que estava lendo!!! (Eike spoiller!)

Mas então... Foi um bom romance para me deixar arrasada!!! Hehehe!
Não querendo só falar nisso, mais esse autor tem um escrita super boa, corrida, sem enrolação! (Também, depois de guerra dos tronos tudo tornou-se muito mais rápido no âmbito da leitura, hihihi!)

Vou classificá-lo como um livro 4 estrelas (porque eu odiei que ela morreu) mas achei uma ótima leitura! (A decepção que eu senti com esse livro foi a mesma com o  "menina que roubava livro"...aghhhh!!!

O próximo livro que vamos ler é o "100 anos de solidão" indicado pela nossa amiga Flávia, que ama indicar clássicos! Acho justo, masssssssssss já fiquei sabendo que esse livro é um porre! Rs! Isso é o que vamos ver!!!

Beijos meninos e meninas! E leiam mais heim!!! Ja tem 3 anos que leio em média 12 livros por ano! E você? Quantos livros lê?!...

Um sorriso das gatas do cluberia pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário