terça-feira, 23 de junho de 2015

Chama o PROCON: um alerta para os clientes



Nem sempre o sonho da gente consegue se tornar realidade do jeitinho que a gente sonhou.
Quando nos propomos a entrar em obra (que seja construção ou reforma) tudo do mundo passa pela nossa cabeça, e em uma hora dessas que contratar um profissional é primordial, pois é ele que irá entender os desejos e vontades e colocar tudinho ali no papel.
Eu não posso falar em nome de todos, mas eu tento ao máximo mesmo, as vezes passando até por cima do meu gosto pessoal e facilidades, para tentar se aproximar ao máximo desse sonho seu, amiga (ou amigo)!
Então... vocês entenderam como é a minha alma! Entenderam néahhhh!!!!...

Porém, as construtoras não pensam assim! Não pensam MESMOOOOO!!!...
Elas querem enfiar o máximo de moradores diferentes no mínimo de metros quadrados e te vender isso CARO!

Tenho que começar esclarecendo que esse post surgiu de uma revolta!...
Fui em um apartamento de uma cliente, do qual a construtora ainda não entregou a obra (prometida para julho), e vendo a situação lá quis ver como eles venderam a ambientação dele!
Ainda bem que eles sempre deixam tudo no site!... A construtora em questão é a Épura!
Não acreditei no nível do acabamento proposto para um apartamento de R$300 mil reais! Isso mesmo! Infelizmente não tirei nenhum foto sequer dele, não tive coragem, mas vou contar alguns detalhes desse e de outros apartamento que vemos por ai!...

A Planta da revolta em questão


O piso, sério, daqueles que o metro quadrado custa R$9,90!... Uma cerâmica horrível, com uma textura grossa, parecia piso anti-derrapante, e estava instalado em todo o apartamento!... O rodapé, mal executado, sem noção, quase 4 cm com a massa, um horror! O teto de varanda em PVC... sério... chorei!

Pois é, eu fiquei tão abalada que em pleno 2014 a construtora não tem a coragem de mudar uns acabamento tão antigos, com tanta coisa boa, bonita, barata e nova no mercado... O apartamento tinha tudo tão errado que eu não aguentei e fui direto no site ver como foi proposta essa ambientação, pois a cliente me falava toda triste que ela comprou porque o apartamento decorado era uma gracinha!

Coitada dela, mal sabia que o decorado nunca quer dizer nada, pois o acabamento é todo mudado, inclusive tem muito arquiteto que no decorado derruba parede, tira um quarto para aumentar a sala e por assim vai!

É nessas horas que eu me pergunto: "CADÊ O PROCON?!?!" Porque a pessoa vê as bancadas, os revestimentos, o piso no apartamento decorado totalmente diferente do que a construtora vai instalar!... É quando eu digo: geralmente tende para o pior né!....

Fora essa indignação (momento #revolts), quero deixar um ALERTA muito GRANDE para vocês: Cuidado na hora de comprar seu imóvel! Sério!
Lê tudo com amor e dedicação, vê como vai ser o acabamento, mesmo se você tem dinheiro para investir na troca, olhaaaa!!!!...

No mais felicidades e não acredite em ambientações e apartamentos decorados! Hahahahaha!!!... Acredite no seu arquiteto amigo!!!... Isso Sim!!!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário