domingo, 28 de junho de 2015

#OBRA : soluções para limpeza de pisos e revestimentos


Gente, hoje venho com um post que muito pode interessar a quem está em obra. Como pelo título podemos perceber que vamos adentrar um situação muito comum a quem está no final de uma obra: a limpeza de pisos e revestimentos de parede.
O que acontece?! Bom, nem sempre a pessoa que executa a sua obra tem o carinho e o cuidado necessário para preservar os seus acabamentos! Quando isso acontece, o mercado nos oferece soluções! 
Hoje vou falar de 3 produtos que testei e comprovei se vale a pena se jogar é jogar no piso! Hahahahahahaha!
(Estou igual aquelas blogueiras de maquiagem que ficam testando produtos, hahahahaha, só que não).



Bom, o primeiro que me foi indicado foi o AZULIM!
O AZULIM é um produto muito fraco em relação aos os outros dois que eu vou contar para vocês! Na verdade ele só removeu sujeira e mais nada! Não removeu nem o rejunte que ficou grudado na superfície do piso e nem pingos de tinta! Ou seja, no meu caso que estava com o piso todo manchado de resto de rejunte não adiantou!
A nota dele é 5!

O segundo produto testado foi o FIM DE OBRA!
Esse produto me foi indicado em um material de construção que nos garantiu que era um ótimo produto mas porém deveríamos tomar muito cuidado e fazer um testa antes! Esse foi um ótimo conselho e que inclusive eu passo para frente: teste! Sempre em um pequeno pedaço do acabamento que você quer tirar os resíduos! Outro conselho importante é sempre remover esse restante de rejunte logo em seguida á ação do pedreiro em rejuntar! Please! Faça isso!
O FIM DE OBRA é um produto fedorento (ou seja, use máscara), dá alergia nas mãos e ou qualquer parte da pele que ele tocar (use luvas) e se você não tira logo do local ele oxida e fica aprecendomque você enferrujou o piso! Sério! Muito cuidado com esse produto!
Ele removeu bem resto de rejunte, tinta e tudo mais, porém ele é muito forte! E tem o perigo de manchar se você não retirar todo do local!
Minha nota para ele é 8 porque ele foi bom mais ao mesmo tempo foi ruim! Achei um produto perigoso!

O último produto testado foi esse removedor da Quartzolit!
Esse já foi amor a primeira vista pelo fato de não feder e nem "corroer" a mão! Rs!
Achei um produto com todas as qualidades do FIM DE OBRA porém com mais vantagens (essas que eu citei acima). Ele também precisa ser removido bem certinho porque se não ele seca e fica esbranquiçado aonde você não retirou direito (mas um efeito muito melhor do que o oxidado que o FIM DE OBRA dá).
Minha nota para ele é 10!



Então, para encontrar esse produto da Quartzolit que para mim foi o que melhor me atendeu, você consegue comprar em qualquer loja de material de construção que trabalhe com a marca ou, comprar na C&C como eu comprei!



E ai?! Gostaram desse tipo de post com diquinhas de limpeza de obra? 🙉
Vocês tem alguma dica para compartilhar também?!

terça-feira, 23 de junho de 2015

Chama o PROCON: um alerta para os clientes



Nem sempre o sonho da gente consegue se tornar realidade do jeitinho que a gente sonhou.
Quando nos propomos a entrar em obra (que seja construção ou reforma) tudo do mundo passa pela nossa cabeça, e em uma hora dessas que contratar um profissional é primordial, pois é ele que irá entender os desejos e vontades e colocar tudinho ali no papel.
Eu não posso falar em nome de todos, mas eu tento ao máximo mesmo, as vezes passando até por cima do meu gosto pessoal e facilidades, para tentar se aproximar ao máximo desse sonho seu, amiga (ou amigo)!
Então... vocês entenderam como é a minha alma! Entenderam néahhhh!!!!...

Porém, as construtoras não pensam assim! Não pensam MESMOOOOO!!!...
Elas querem enfiar o máximo de moradores diferentes no mínimo de metros quadrados e te vender isso CARO!

Tenho que começar esclarecendo que esse post surgiu de uma revolta!...
Fui em um apartamento de uma cliente, do qual a construtora ainda não entregou a obra (prometida para julho), e vendo a situação lá quis ver como eles venderam a ambientação dele!
Ainda bem que eles sempre deixam tudo no site!... A construtora em questão é a Épura!
Não acreditei no nível do acabamento proposto para um apartamento de R$300 mil reais! Isso mesmo! Infelizmente não tirei nenhum foto sequer dele, não tive coragem, mas vou contar alguns detalhes desse e de outros apartamento que vemos por ai!...

A Planta da revolta em questão


O piso, sério, daqueles que o metro quadrado custa R$9,90!... Uma cerâmica horrível, com uma textura grossa, parecia piso anti-derrapante, e estava instalado em todo o apartamento!... O rodapé, mal executado, sem noção, quase 4 cm com a massa, um horror! O teto de varanda em PVC... sério... chorei!

Pois é, eu fiquei tão abalada que em pleno 2014 a construtora não tem a coragem de mudar uns acabamento tão antigos, com tanta coisa boa, bonita, barata e nova no mercado... O apartamento tinha tudo tão errado que eu não aguentei e fui direto no site ver como foi proposta essa ambientação, pois a cliente me falava toda triste que ela comprou porque o apartamento decorado era uma gracinha!

Coitada dela, mal sabia que o decorado nunca quer dizer nada, pois o acabamento é todo mudado, inclusive tem muito arquiteto que no decorado derruba parede, tira um quarto para aumentar a sala e por assim vai!

É nessas horas que eu me pergunto: "CADÊ O PROCON?!?!" Porque a pessoa vê as bancadas, os revestimentos, o piso no apartamento decorado totalmente diferente do que a construtora vai instalar!... É quando eu digo: geralmente tende para o pior né!....

Fora essa indignação (momento #revolts), quero deixar um ALERTA muito GRANDE para vocês: Cuidado na hora de comprar seu imóvel! Sério!
Lê tudo com amor e dedicação, vê como vai ser o acabamento, mesmo se você tem dinheiro para investir na troca, olhaaaa!!!!...

No mais felicidades e não acredite em ambientações e apartamentos decorados! Hahahahaha!!!... Acredite no seu arquiteto amigo!!!... Isso Sim!!!...