sexta-feira, 2 de maio de 2014

#PraMudar : TINTA MAGNÉTICA e TINTA QUADRO NEGRO


Bom gente, hoje vim com um apanhado de ideias que vai deixar você com vontade de mudar a sua casa, ou parte dela. È... na verdade, para ser mais específica, você pode mudar uma parede e que vai mudar todo o contexto!
Porque eu falo isso... hoje eu vou falar de uma, até duas, soluções geniais para a sua parede, principalmente nos ambientes de cozinha, escritório e quarto!...

A primeira forma de mudar e dar uma cara nova é com a tinta magnética! O melhor dela é que, como ela funciona como uma base para a parede, você pode dar o acabamento por cima com a tinta da cor que você quiser!... Daí você me pergunta: O QUE ELA FAZ?! Ela faz isso ai que você esta vendo na foto, ela funciona como uma superfície imantada onde com um ímã você pode fixar papéis, fotos, coisinhas levinhas na sua parede, e o melhor, SEM NENHUM FURO!.... Oba!

A outra solução é com a tinta de quadro negro ou "lousa" como muitos dizem por ai!... Com ela você tem a opção de escrever sobre com giz, ou seja, uma excelente oportunidade de desenvolver aquela arte na sua parede! Hehehehe!... E então, aprendeu?!

E como fazer?!

TINTA MAGNÉTICA: 
Para que o efeito seja garantido é recomendado utilizar rolo de lã de carneiro e passar três demãos da base.
É preciso esperar o produto secar completamente antes de aplicar a tinta com a coloração final.Deve-se esperar mais três dias para finalizar com uma demão de tinta acrílica.Alguns pintores costumam passar uma camada de massa fina acrílica entre a tinta magnética e a acrílica.O resultado do acabamento é superior.
TINTA QUADRO NEGRO:
Basta preparar a superfície - paredes, madeiras e metais - com duas ou três demãos da tinta Esmalte Fosco na cor desejada, utilizando pincel, rolos de espuma ou pistola de pintura, e manter um intervalo de no mínimo oito horas. O produto não tem cheiro e possui uma alta resistência de fixação, com secagem rápida no mesmo dia ainda,  proporcionando excelente acabamento e menor aderência da sujeira, o que facilita a limpeza. 
É importante salientar que antes de começar a usar a superfície, é preciso aguardar o tempo de cura total do espaço pintado para ter o melhor desempenho do produto. 

E então, aprendeu?! Eu já estou com vontade!
Lembrando que essas duas tintas você consegue encontrar de qualquer marca, mas a que eu já utilizei foi a Suvinil fundo magnético e a tinta para lousa é qualquer tinta esmalte fosco, no nosso caso, na cor preta!

6 comentários:

  1. Be, amei as dicas!!! É possível fazer as duas pinturas em uma única parede? Uma parede quadro-negro magnética? O que acha? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah...meu nome é Tatiana! Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá Bê! Eu também estou a procura dessa resposta: tem como fazer as duas coisas? Acabei instalando toda uma parede com um painel de fórmica preta, mas só consigo escrever com giz. Todos os profissionais que consultei me disseram que não existe.

    ResponderExcluir
  4. Optei pelo painel de fórmica porque não quiz a função da massa corrida nos azulejos. Ficou perfeito, porém só posso fixar minhas coisinhas com durex; bem chato. Aguardo ansiosa a sua resposta. Obrigada e um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá. Minha dúvida é a mesma da Tatiana e Angel. Preciso muito saber se dá pra fazer uma parede com dupla função: imantada e lousa. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Pela foto dela, parece que sim. Vcs já descobriram?

    ResponderExcluir