segunda-feira, 8 de julho de 2013

#DECOR: Escritório de ARQ fofo!

Post importado do site Casa Valentina

Um escritório super bacana e realmente cheio de soluções que aliam custo baixo + grande impacto. Ou seja: perfeitas! 
No melhor estilo DIY (mas com muito bom gosto), as arquitetas do SP Estudio conceberam um escritório cool e urbano reaproveitando materiais improváveis e econômicos. Caixas de madeira - dessas usadas em feiras - viraram uma estante baixa sob a bancada, fitas isolantes pretas tomaram a forma de desenhos geométricos nas paredes, pranchetas reúnem inspirações e afazeres... Fora as luminárias com aspecto industrial e as cadeiras coloridas descombinadas! Um espaço fora do sério e fora de série para motivar os dias de trabalho.
E as arquitetas Fabiana Silveira e Patricia de Palma, que estão super orgulhosas do resultado, agora vão contar um pouquinho sobre essa empreitada:
Com uma verba limitada tivemos que montar todo o escritório (incluindo obra e mobiliário), então partimos para soluções criativas que deram charme ao projeto. Não queríamos que ficasse com aquela cara de escritório, com mesas voltadas para a parede e uma sala de reunião separada, então criamos uma grande mesa (que montamos nós mesmas com cavaletes e tampos soltos) que suporta todas essas necessidades e deixa o ambiente muito mais agradável para o trabalho. Tentamos economizar ao máximo com todos os materiais, então temos cimento queimado no piso, paredes sem massa apenas pintadas de branco e telhado aparente sem forro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário