quarta-feira, 23 de maio de 2012

Varandas Multiuso



As varandas já ganharam status de área nobre nos apartamentos. Versáteis, acumulam funções: de palco para chefs amadores a cenário para um belo jardim vertical, lugar para degustar vinho, ouvir música... Confira cinco projetos e torne esse espaço ainda mais útil e gostoso.
Nesta primeira foto, o canto verde compõe o cenário para que os moradores desfrute de suas paixões.




Nestas duas outras imagens, de um lado, equipamentos para os cozinheiros da casa exercitarem suas habilidades. de outro, um canto de estar. Réguas de cumaru com 7 cm de largura (indusParquet) no piso dão impressão de continuidade do revestimento de tacos palito do living, ambiente vizinho. A mesma madeira é vista nos armários e escondendo a coifa. O granito preto são gabriel da bancada da pia aparece também no frontão para simplificar a limpeza.



A área da churrasqueira manteve o acabamento com pedra canjiquinha, padrão do edifício. Louças da Biona Cerâmicas.


Materiais resistentes e de manutenção fácil são os pontos fortes desta varanda de 42 m². O granito é um material que resiste ao calor e tem poros bem fechados, vantagem na manutenção. Na hora do jantar, os pontos de luz embutidos no teto criam uma iluminação difusa e aconchegante, concentrada sobre a mesa de refeições. o piso é de porcelanato, alternativa que oferece alta resistência tanto contra manchas de sol quanto de gordura. Para deixar a churrasqueira mais discreta, a coifa foi embutida numa caixa de granito preto absoluto. Junto ao armário que mescla laminado e vidro – todos na mesma cor –, esse volume aparenta ser uma continuidade da marcenaria.



O canto verde compõe o cenário para que o casal de moradores desfrute duas paixões: ela aprecia chás, e ele, vinhos. Do outro lado da varanda de 23 m², a marcenaria preenche o nicho da antiga churrasqueira e guarda os utensílios gourmet. No frontão da pia, o espelho reflete o jardim vertical. Um cooktop foi instalado sobre a base de mármore travertino bruto. A sensação de aconchego é reforçada pela peroba-rosa de demolição no piso.



Neste projeto, a bancada de silestone oferece resistência e facilidade de manutenção sem roubar a atenção da marcenaria, toda de peroba-mica. 
O antigo revestimento de pedra permanece sob as novas placas cimentícias de 1 x 1 m.

E ai?! Gostaram das varandas gourmet?! Está muito em alta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário